USAR ACESSÓRIOS DOURADO E PRATA JUNTOS, PODE?

E vamos começar a já respondendo a pergunta do título: não só pode, como deve.

Por muito tempo misturar o prata e dourado era algo totalmente fora de cogitação, mas ainda bem que os tempos mudaram, a moda ficou mais leve e hoje a gente pode muito mais que antes.

Já é comum ver por aí muitas mulheres usando a combinação prata + dourado e ela é totalmente possível, desde que você tome alguns cuidados:

1)       Estilo da peça

Se a peça que você vai usar na prata é bastante delicada, não fica legal usar peças douradas muito chamativas. A dica é que as peças “conversem” entre si. Se você começou a linha delicada, mantenha-a em todo o restante do look.

2)      Material da peça

Observar o material também é muito importante. Se a peça dourada for fosca, combina com peças prata fosca, se tiver mais brilhos, com peças do mesmo estilo e assim sucessivamente.

3)      Equilíbrio

Quando montar seu look, é natural que uma cor predomine e esse é o interessante de combinar a prata e o dourado. Você não precisa usar, necessariamente, a mesma quantidade acessórios na prata e no dourado, equilibre e deixe que uma apareça mais que a outra.

4)     Estrutura

Essa é a chave de toda a combinação: a estrutura das peças, podemos chamar também de formato. Vai usar aneis dourados mais abaulados? Siga o mesmo para os aneis em prata. Gargantilhas também, sempre com o mesmo caimento, pulseiras finas, grossas, com suas respectivas no ouro e prata.

Agora que você já viu todas as dicas pode perder o medo e abusar desse mix que fará sucesso, com certeza.

 


Compartilhe com seus amigos

Sem comentários.

Deixe um comentário